5 dicas para uma pele boa para o verão

Todas as mulheres almejam – e podem ter! – uma boa pele, seja em qualquer época. O verão é uma estação um pouco mais ingrata, já que a mesma se expõe ao Sol com mais frequência e às águas salgadas do mar, o que ajuda bastante no ressecamento. Mas nem tudo está perdido! Com estas cinco dicas que você confere logo abaixo, você poderá conservar e melhorar as imperfeições do rosto, deixando sua pele impecável.

beleza | cuidados com a pele | pele do rosto | dicas de beleza | cinco dicas para uma pele boa | pele do rosto saudável | como preservar a pele do rosto | cuidando da pele do rosto

1) Regulando a oleosidade
Sabonetes e loções adstringentes compostos de ácido salicílico ou glicóico, hamamélis e extrato de chá verde ajudam a regular a oleosidade da pele do rosto. Aposte!

2) Calcanhares ressecados
Para curar o ressecamento desta área, evite usar sandálias emborrachadas e aplique um hidratante potente específico para os pés, que devem ser envolvidos em filme de PVC durante a noite.

3) Não use perfumes ao ir à praia
Perfume e praia não combinam; o resultado é mancha na certa! Para evitar que isso aconteça, opte por um desodorante em roll on e evite aqueles que são feitos à base de álcool, que são, normalmente, os que vêm em formato de spray. Estes podem escorrer pelas axilas e manchar a pele.

4) Redobre a atenção se você usa ácidos no rosto
Se seu tratamento de pele exige o uso de ácidos, suspenda o uso um dia antes de tomar sol. O mesmo deve ser feito por quem faz depilação com cera quente no buço – isto evita o aparecimento de manchas.

5) Faça exfoliação 
Os benefícios da exfoliação são infinitos: removem os cravos, melhoram a textura do rosto (e do corpo!), promovem luminosidade e viço da pele. A frequência certa para exfoliar a pele é de duas vezes por semana, utilizando sabonetes com microesferas e fazendo movimentos circulares e suaves. Para quem teme perder o bronzeado, o médico tranquiliza: "como as fricções se restrigem à camada córnea, que é mais superficial, não influenciará na perda da cor, que se localiza na camada mais profunda da epiderme". A única contra-indicação é se a pele estiver queimada de sol; neste caso é melhor esperar, já que há sensibilização extra na área.

Post Anterior

Aniversariante do dia

Próximo Post

New Designer: Vitorino Campos

Voltar ao topo