As tendências de beleza do inverno 2014

Enquanto as passarelas nacionais investem em olhos bem escuros, brilhos e cores, a make de inverno segundo os desfiles internacionais vai em direção oposta e fica no básico.

Abaixo, você confere um breve resumo das melhores belezas desfiladas e em quais tendências apostar para a produção de inverno, segundo os backstages internacionais.

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Campeã de referências, a 'make nada' é definida pela ausência de produtos e perfeição em acabamento. Ou seja: nada de batom, nada de máscara, nada sombra e nada lápis ou delineador de cores fortes e muita preciosidade na base e no blush (leve!), para deixar a aparência mais natural e limpa possível. Use apenas base, corretivo e blush suave. Esta foi a aposta da grife 3.1 Phillip Lim.

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Ainda mantendo a naturalidade e a feminilidade como premissas para a make de inverno, Diane von Furstenberg resgatou referências do ballet clássico para compôr sua make da temporada: sombra nos tons de lavanda e rosé, com cílios superiores mais destacados, blush terroso levemente marcado e boca com brilho labial, sem batom (veja mais detalhes da beleza da grife aqui). É uma opção que eu particularmente adoro para eventos diurnos que demandam uma produção mais leve.

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Cílios em destaque são sempre bem-vindos e a Rochas apostou neles, em meio a uma pele super neutra. Em ocasiões noturnas, vale uma camada fina de lápis bem escuro ou delineador na pálpebra móvel, para enfatizar ainda mais o olhar (eu gosto!).

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Quem quer investir em algo mais pesado, deve dispensar o preto e aderir aos tons terrosos, tanto na sombra, quanto no batom. A Rodarte, cuja make você vê logo acima, não poupou sombra e preencheu todo o côncavo e a pálpebra móvel com um tom bronze e lábios em um marrom metálico. Para compensar, o blush é zero.

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E para as fãs do lápis, há uma solução: a Topshop Unique investiu nos olhos marcados na parte inferior, pegando leve na máscara, no blush e na boca: tudo neutro, dando ênfase aos olhos. Bem ao estilo vamp girl.

Imagens: Vogue UK.

por Marcéli Paulino

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