Como as mulheres devem se comportar no primeiro encontro?

A "turma do bolinha" já pôde conferir dicas direcionadas a eles aqui, que foram ao ar na semana passada. Agora, é a vez das meninas tomarem um cházinho de "semancol" e aprenderem, de uma vez por todas, o que é legal e o que não pega bem fazer e falar e um primeiro encontro.

Apesar da população masculina ser a campeã de gafes em situações como esta, as mulheres também precisam se ligar em alguns pontos importantes, até mesmo para que a situação não as desfavoreça. Vamos conferir?

blog de moda | entretenimento | relacionamentos | primeiro encontro | como as mulheres devem se comportar no primeiro encontro | dicas de relacionamentos | dicas para um primeiro encontro
Imagem: reprodução


1. Apesar da evolução da tecnologia e de estarmos no século XXI, a regrinha de "quem-convida-quem" dificilmente muda. Espere que ELE tome a iniciativa, do contrário, fatalmente será julgada por "oferecida", "vulgar", entre outras "hashtags" maldosas. Você pode até dar sinais de que tem interesse, mas não tão abertamente.

2. Ao ouvir o convite, não banque a desesperada oferecendo mil opções de lugares para ir e se oferecendo para ir até ele. Dê ao pretendente a oportunidade de ser cavalheiro e evite o comodismo por parte dele logo de cara. Homens são seres naturalmente acomodados, portanto, ele logo verá em você uma imensa facilidade de "se aproveitar". Ouça o convite com calma e, então, dê sua opinião mediante o que for melhor para VOCÊ.

3. Sair com as amigas é diferente de sair a um encontro: deixe de lado sua roupa mais 'fashionista' e preocupe-se em seduzir – sem ser vulgar, obviamente. Exemplo: vestido de alcinha ou saia e blusa (sem muito brilho ou decotes excessivos), salto moderado e um cabelo solto bem penteado são ótimas pedidas. Não precisa abandonar sua personalidade em relação ao vestuário, mas pense de maneira mais discreta – desta vez.

4. Maquiagem DEMAIS também pega mal. Os homens odeiam.

5. Se não estiver à vontade no lugar, seja por estar cheio demais, ou por ter encontrado alguém que não é de sua conveniência, sugira que saiam e escolham outro local para o encontro. Você não é obrigada a se submeter só pelo medo de não agradá-lo. Não é necessário dizer o motivo, basta dizer que não está à vontade e que gostaria muito que fossem a um outro local – e se o homem com quem estiver for realmente cavalheiro, não questionará seus motivos e fará sua vontade.

6. Não fale alto, não beba como um homem, nem fale palavrões ou gírias demais. Além de denegrir sua imagem (perante todos), passa a impressão de extrema irresponsabilidade e assustará seu parceiro. Também não há necessidade de dizer o que vai fazer no banheiro – aliás, é de péssimo tom, ainda que o cara já seja seu namorado.

7. A regra de "não falar sobre ex-namorados" também serve para as mulheres. É um assunto extremamente desagradável e pode mostrar insegurança. Ainda que ele pergunte sobre, não é sua obrigação falar detalhes. Seja displicente e breve sobre o assunto – afinal, o que importa é o presente!

8. Não aborde assuntos ultrapessoais, já que você nem o conhece direito. Esta regrinha é a mesma para os dois, também: fale de temas leves e passe longe de temas familiares. Passe longe também do tema "dieta" e "compras". Homens não costumam ligar para o assunto e fatalmente você passará a impressão de fútil e materialista.

9. Pode falar sobre sua formação acadêmica e sobre seu trabalho, à medida em que ele perguntar. Mas não precisa detalhar sobre sua impressionante habilidade com cálculos matemáticos ou seu profundo conhecimento em línguas estrangeiras. Estas são características que ele conhecerá com o tempo – se tiver bom senso e se ambos voltarem a se ver. Deixe que ele a descubra aos poucos: torna tudo mais agradável e emocionante.

10. Jamais, em tempo algum, tome a iniciativa de fazer contato após o primeiro encontro. Esta regrinha é semelhante à primeira: além de possivelmente ser julgada, você tira o 'gostinho de conquista' que os homens tanto adoram. Eles não têm tanta vontade de correr atrás de algo que já está disponível para eles. Além do mais, você terá interesse em um cara que não te deu retorno e, portanto, não se interessou por você? Pense bem e valorize-se!

por Lindizzima

Post Anterior

Nossos looks-inspiração do fim de semana são em P&B

Próximo Post

Inspire-se na make de Lucy Hale para a produção de fim de ano

Voltar ao topo