Defeitos físicos existem, mas dá para conviver perfeitamente com eles

Seja sincera consigo mesma: o que você mudaria no seu físico? Muitas coisas, aposto. E eu te entendo, porque, num mundo onde padrões de beleza nos são impostos a todo momento, não tem como não se autocriticar o tempo todo.

É claro que a autocrítica e a autovaliação são super válidas, até porque, ninguém quer ser um protótipo de Narciso. Mas será que não estamos sendo rígidas demais conosco? Está na hora de usar a moda ao nosso favor, e não o contrário, para sermos lindas da forma que somos. Com todos os defeitos, é claro!

LEIA MAIS: Chega de comprar hoje para ser magra amanhã

moda | consultoria de moda | dicas de moda | moda e autoestima | autoestima | defeitos físicos como lidar com eles | como disfarçar e lidar com os defeitos físicos
Imagens: Tumblr [reprodução].


No meu Curso de Personal Stylist online em formato de ebook tem um capítulo dedicado só a este assunto. Aqui, no blog, vou abordá-lo de maneira mais superficial, só para você começar a pensar no tema e, futuramente, se aprofundar nele o quanto puder (e quiser – espero que sim!). Posso te assegurar que isso irá mudar sua vida!

*A roupa é que precisa caber em nós e não o oposto: não se martirize se você experimentar uma peça na loja e ela não servir; você não tem que achar que não serve para a peça – é ela que não serve para você. Esqueça-a e vá à procura de uma no seu tamanho, feita para você.

*Equilíbrio de proporções sempre: você pode achar que estou exagerando, mas até mesmo Gisele Bündchen não estará apresentável se usar um look que não estiver bem coordenado. Cada uma de nós vai usar os truques necessários para disfarçar o que não gosta tanto e evidenciar o que gosta – e, assim, estar sempre linda. É possível!

*Acessórios são fortes aliados: no meu ebook eu também ensino vários truques, tanto com roupas, quanto com acessórios – aliados essenciais quando o assunto é o equilíbrio de proporções. Afinal, TODAS nós temos algum defeitinho que queremos esconder e dá para fazer isso com dignidade. Aceite-o e lide com ele da melhor forma possível.

*Não se mire em ninguém: pare de tentar ser a celebridade X ou a atriz Y. Você é você e pode ser linda e única à sua maneira. Encontre seu próprio estilo de uma forma que reflita sua personalidade e vista-o da melhor forma que puder, usando os artifícios que puder. Ninguém pode ser igual a você e você não deve querer ser igual a ninguém. Inspiração é uma coisa; cópia é outra.

*A auto-aceitação permite a aceitação do mundo: quando você está de bem consigo mesma e se sente confortável na sua própria pele, a opinião do mundo é irrelevante. Além disso, os outros te olharão com outros olhos, porque você passa a ter brilho próprio. Como eu já disse, volto a dizer: não é uma questão de ser narcisista, é uma questão de se aceitar e se gostar como é. Ter noção dos defeitos e saber lidar com eles dentro de você – os outros não precisam saber disso. 

Gostou das dicas? Essas e outras muitas você confere no meu Curso de Personal Stylist online. Basta acessar o site e garantir o seu. Você não vai se arrepender!

+ Comprando menos e melhor

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Opções genéricas do batom Heroine, da M.A.C

Próximo Post

Que tal parar um pouco de dar uma chance aos outros e apostar em si mesma?

Voltar ao topo