Dicas preciosas de emergência para disfarçar raízes oleosas

Depois de dicas de penteados para dias em que não deu tempo de lavar a cabeça, aqui vão alguns outros truques rápidos, práticos e funcionais que também disfarçam a oleosidade – só que removendo-a, parcialmente.

LEIA MAIS: Cinco sugestões de maquiagem para olhos castanhos

beleza | cabelos | cuidados com o cabelo | raizes oleosas | dicas para raiz oleosa | dicas de emergência para raiz oleosa
Imagens: reprodução.


1) PENTEADOS COM TOPETE: a oleosidade faz com que o cabelo seja mais "obediente" quando o assunto é fazer penteados. Sendo assim, aproveite-a para fazer topetes, puxando a parte superior e fixando-a com spray. 

2) XAMPU DE LAVAGEM A SECO: vocês já devem ter visto vários tutoriais a respeito deste produto! Aqui, então, enfatizo que ele realmente funciona (e eu pretendo fazer outro post sobre ele, com passo-a-passo de como usá-lo, em explicações mais detalhadas).

3) TALCO: essa dica é da vovó! Uma batidinha de talco na região oleosa e pronto – ela está resolvida temporariamente.

4) SOMBRA EM PÓ:  funciona mais ou menos como o talco. Escolha a cor mais próxima do tom do seu cabelo e, com um pincel, aplique delicadamente – e aos poucos – na região oleosa.

DICAS EXTRAS
Uma observação importante (e até meio óbvia) é que lavar os cabelos diariamente é importante! Estas são opções emergenciais, para aquele dia, por exemplo, em que você lavou o cabelo de manhã, mas à noite já está ficando oleoso porque transpirou muito (e você não terá tempo de lavar o cabelo novamente, no mesmo dia), ou para quem tem franja, por exemplo, e a pele muito oleosa – assim como a minha – e em pouco tempo a oleosidade passa para os fios.

+ Um guia com os melhores tons de sombra para a pele negra

Alguém aí aprova alguma destas dicas? Divide com a gente!

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Iris Apfel abre o jogo sobre o que é estilo e atitude em sua opinião. Queremos saber!

Próximo Post

Exagerou no jantar de Ação de Graças? Veja receitas de sopas detox para compensar

Voltar ao topo