Nova campanha da Quem Disse, Berenice? traz conceito de liberdade e feminismo

O assunto 'feminismo' não é novidade por aqui e todos que acompanham meu blog sabem da minha posição em relação a ele. E, para minha surpresa e felicidade, percebi que a nova campanha da Quem Disse Berenice? traz, com muita sabedoria, este conceito juntamente com o logo "Não é para mim".

MAIS: O feminismo na moda das camisetas com frases

beleza | maquiagem | feminismo | nova campanha quem disse berenice | campanhas de beleza | sobre maquiagem e liberdade | beleza e feminismo

Fazendo cair por terra o 'NÃO' proibitivo que principalmente nós, mulheres, encaramos por décadas, a nova campanha da marca de maquiagem preza pela liberdade de escolha e sugere que não são os outros que devem nos ditar o que serve ou não para nós – a não ser nós mesmas.

E este conceito de ser livre é aplicado desde escolher como se maquiar, como se vestir e vai até como se portar de maneira geral, seja fazendo compras numa farmácia, seja dançando da maneira que quiser. Uma liberdade que indifere idade, cor, peso, condição social ou qualquer característica que anteriormente poderia nos subjulgar.

beleza | maquiagem | feminismo | nova campanha quem disse berenice | campanhas de beleza | sobre maquiagem e liberdade | beleza e feminismo

E, junto com esta campanha maravilhosa, nós temos a oportunidade de perceber, mais uma vez, o quanto antigas (e supostas) proibições não tinham outra função a não ser nos reprimir de sermos quem realmente somos.

O vídeo traz este conceito de maneira mais explícita e elaborada e acompanha as imagens e os logos acima. Vale a pena o clique para conferir!

MAIS: Por que machismo pode começar na mente feminina

Juntamente com a campanha, a Quem Disse Berenice? promoveu, no final do mês de agosto, um cadastro online, em seu site, para um número enorme de pessoas. A finalidade era distribuir produtos grátis nas lojas, mediante apresentação de documento com foto.

Quem fez esse cadastro a tempo vai poder recolher o produto escolhido no site, em uma das lojas selecionadas, até o final do mês de setembro.

por Marcéli Paulino

Post Anterior

As bolsas mini se mantêm no leque de apostas e se reinventam

Próximo Post

Para descontrair: dez maneiras divertidas de encarar que você fez papel de trouxa

Voltar ao topo