Sete dicas saudáveis para combater o cansaço

Voltar à rotina no começo do ano depois de umas merecidas férias pode ser uma tarefa árdua. Levantar da cama na segunda-feira, então, é algo extremamente cansativo e desprazeroso.

O fim das férias e a mudança de cronograma torna o retorno às atividades diárias mais difícil, e o cansaço acaba atrapalhando. Em entrevista à Marie Claire norte-americana, o chamado 'guru do fitness', James Duigan (que cuida de celebs como Rosie Huntington-Whiteley), listou 7 soluções saudáveis para combater a moleza. Confira e coloque já em prática!

blog de moda | beleza | saúde | dicas de beleza | dicas para combater o cansaço | dicas para ser mais saudável
Imagem: reprodução

blog de moda | beleza | saúde | dicas de beleza | dicas para combater o cansaço | dicas para ser mais saudável

1. PRATIQUE A RESPIRAÇÃO DA YOGA
Fazer isso logo ao acordar por cinco minutos impulsiona sua energia. "Quando você respira profundamente e devagar pelo nariz, exalando mais devagar do que inalando, várias coisas importantes acontecem com seu corpo", conta o expert. O nariz filtra o ar, o aquece e o mantém úmido para que chegue até o pulmão da melhor forma possível, realizando uma transferência mais eficiente de oxigênio e dióxido de carbono. "Esta técnica de respiração garante que estamos trabalhando o nosso potencial de oxigênio, ao contrário de quando respiramos curto e superficialmente. Assim, podemos aumentar os nossos níveis de oxigênio, o que significa que a energia do corpo também aumenta, e somos capazes de trabalhar e se movimentar por mais tempo sem ficarmos cansados".
 
2. COMA PROTEÍNA
Uma combinação de proteína de boa qualidade, como ervilha e proteína de arroz, fornecem fibras e são anti-oxidantes. Isso vai garantir que seus níveis de açúcar no sangue permaneçam estáveis, evitando seu desejo por doces e mantendo seus níveis de energia altos.
 
3. BEBA MAIS ÁGUA
É algo que todos sabem, mas não fazem suficientemente. Tente beber dois litros de água ao dia. "Quanto mais água consumimos, mais fácil é para o corpo eliminar toxinas. Isso melhorará seus níveis de energia, te dará mais foco e menos desejo pelo açúcar".
 
4. FAÇA UMA CAMINHADA AO AR LIVRE
Independentemente de como o tempo estiver, levante-se e faça uma caminhada para receber uma dose de ar fresco. "O ar concionado do seu trabalho ou da sua academia são reciclados. O ar fresco aumenta seus níveis de oxigênio, então você irá respirar mais facilmente e se sentir melhor".
 
5. SORRIA MAIS
Se o seu humor está ruim, seus níveis de energia também estão. "Ache algo que te faça sorrir ou ria bem alto, impulsionando os níveis de serotonina do seu corpo", explica o guru.
 
6. DURMA TODOS OS DIAS (OU QUASE TODOS) NO MESMO HORÁRIO
Faça isso mesmo que não esteja com sono. Seu corpo irá se adaptar. "Isso vai te ajudar a ter uma rotina para dormir melhor e garantir que seus níveis de energia aumentem, obtendo a quantidade ideal de sono para o seu corpo se recuperar e reparar".
 
7. REDUZA A CAFEÍNA, AÇÚCAR, ÁLCOOL E ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
Um corpo fraco é aquele que está cansado de constantemente limpar seu sistema destas toxinas. Dê ao seu corpo uma pausa e veja se você se sentirá mais fortalecido.

por Lindizzima

Post Anterior

Bolsas em formatos divertidos personalizam looks com estilo. Inspire-se!

Próximo Post

Confira a programação da semana no Bikkini Barista

Voltar ao topo