Um guia com os melhores tons de sombras para destacar peles negras

Escolher o melhor tom de sombra para sua pele não é uma tarefa difícil, principalmente, para quem ama maquiagem. Mas, se você precisa de dicas, é para isso que estamos aqui!

O beauty artist norte-americano, Jo Levy, revelou quais são as melhores cores de sombra para pele negra ao Byrdie e nós contamos aqui para você. Confira!

-> LEIA MAIS: Dicas de cuidados para a pele negra

beleza | maquiagem | make up | dicas de maquiagem | sombras | dicas de make para pele negra | sombras para pele negra | dicas de beauté para pele negra
Imagem: Pinterest [reprodução].

PARA O DIA A DIA
Em textura matte ou brilhosa, todos os tons neutros são ótimos para a pele negra, para uma make natural do dia a dia. Tanto uma, quanto a outra, se destacam levemente na pele. "Escolha tons como chocolate ou marrom-queimado", diz Levy.

CORES VIBRANTES
Para contornos ou uma sombra mais definida, tente algo mais ousado. Cinza escuro, marrom-bronze ou ameixa em tons mate valorizam o tom de pele e dão um up à produção mais elaborada. Estas, incluisve, são cores para abusar da make "olhão" e destacar a região, segundo o beauty artist.

CORES LUMINOSAS
Cores de jóias, como o azul índigo e o roxo-púrpura ficam lindos em tons bem nítidos e se destacam em meio à pele escura.

CORES METÁLICAS
A pele negra, em especial, faz um efeito maravilhoso com sombras metálicas, como o tradicional dourado e o prata. Invista e não tenha medo de brilhar para valer.

+Conheça o CC cream e saiba da importância de seu uso diário

Qual destes tons é o seu favorito?

por Lindizzima

Post Anterior

Dez coisas que todo mundo deveria saber, mas não sabe

Próximo Post

Edição de inverno 2015 do SPFW começa na próxima segunda-feira. Confira o line-up

Voltar ao topo