6 dicas para contornar problemas com seu iPhone

É verdade que a tecnologia da Apple é incomparavelmente melhor, se analisarmos lado a lado com outras marcas de eletrônicos. No entanto, por ser uma máquina, apresenta alguns problemas vez ou outra.

Esses dias tenho reparado que meu iPhone tem travado bastante. O problema não é de atualização, pois fiz a mais recente. Fui pesquisar na internet, então, para descobrir alternativas de como resolver esse problema tão chato – ainda mais incômodo para quem, assim como eu, trabalha através do celular também. Vejam o que eu descobri e que resolvi compartilhar com vocês!

MAIS: Etiqueta nas redes sociais

1. REINICIE O APARELHO
A primeira coisa a se fazer, quando um aparelho eletrônico começa a travar, é reiniciá-lo. Esta é considerada sempre a primeira e mais prática opção e funciona pelo motivo de que, às vezes, o sistema está travado por causa de alguma função que está demorando a ser concluída ou alguma tarefa, de algum aplicativo, que parou de funcionar. Reiniciar o aparelho pode, nestes casos, resolver o problema, pois encerra a função ou a tarefa em questão.

2. RECARREGUE O CELULAR
Outra alternativa para destravar a tela do iPhone é carregá-lo. Ao conectar o iPhone a um carregador ou a uma fonte de USB de computador (que também funciona para carregá-lo), você "descongela" uma tela travada. Se o aparelho estiver com pouca bateria, a tela ficará preta por mais alguns minutos até o ícone da bateria aparecer. Basta aguardar.

3. FECHE APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO
Esta também é uma tática conhecida: se um app parou de funcionar, você pode visualizar todos os app's que estão funcionando em segundo plano, apertando o botão "Home" duas vezes (ou o botão analógico, de mesma função). Ao fazer isso, os app's abertos surgirão como telas secundárias – basta empurrar a tela do app travado para cima e ele fechará. Em tempo: aplicativos abertos em segundo plano gastam muita bateria, além de consumirem memória do aparelho. Deixe rodando em segundo plano apenas os app's que você usa muito.

4. FALTA DE MEMÓRIA
Este é um dos motivos principais por que iPhones travam: espaço insuficiente de memória. Mesmo os aparelhos de 32GB, quando usados em seu nível máximo, travam e ficam lentos. Normalmente, isto acontece quanto existem muitas fotos e/ou vídeos salvos ou muitos aplicativos instalados – ou os dois. Para resolver o problema, apague o maior número possível de fotos e vídeos e, também, aplicativos que você não usa muito e consomem muita memória do celular.

5. ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA
Outra causa comum da lentidão do iPhone – ou porque ele trava -, é a atualização do sistema operacional, quando não é feita. Ou seja: um sistema ultrapassado pode ficar lento com o tempo. Sempre vá nas configurações do seu celular e veja se há novas atualizações. Em caso afirmativo, faça-a – para executá-la, basta seguir as instruções que aparecem na tela.

6. FAÇA A RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA
Em último caso – em nível de emergência, mesmo – é possível restaurar o iPhone para as configurações de fábrica. Ou seja, você perderá tudo que estiver salvo em seu aparelho – fotos, músicas, conversas, vídeos, aplicativos, etc). O recomendado é fazer um backup de seu iPhone antes de efetuá-la. Esta restauração é feita em Configurações.

Se nenhuma das alternativas anteriores der certo, é porque o problema pode ser técnico. Neste caso, o indicado é procurar uma assistência autorizada da Apple – e preparar o bolso, caso seu aparelho já não esteja na garantia! [Fonte: A2AD.com.br].

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Os looks mais marcantes do Oscar 2016

Próximo Post

Nada muda se você não mudar

Voltar ao topo