A Função Contemporânea do Personal Stylist

É engano pensar que o Personal Stylist é apenas para celebridades, pois é possível e desejo de todos, vestir-se com harmonia e elegância, valorizando a própria imagem, no ambiente de trabalho e círculo social. O e-book “Como se Tornar um Personal Stylist”, da Marcéli Paulino, reúne série de informações importantes acerca desta profissão em alta.

Atualmente é comum observar muitas pessoas que largaram suas carreiras para dedicação à profissão de personal stylist. As pessoas cada vez mais optam pela contratação deste profissional, para auxílio em vestir-se adequadamente, com elegância, descobrindo-se com as peças, e sorrindo diante do espelho diariamente.

Para esta função, o profissional orienta através de estudo, conversas e pesquisas, afinal, este processo não se baseia em eliminar todas as peças do guarda-roupa e comprar todas as peças.

É interessante que o cliente e personal stylist desenvolvem um relacionamento, em que o cliente confia nos conhecimentos e instruções deste profissional, para que a consultoria seja útil, prática e com adequação aos gostos, necessidades e estilo de vida do cliente.

O profissional se torna muito pessoal mesmo, já que para cada cliente novo, são aplicados novos estudos, pesquisas e dicas. Para as pessoas que buscam orientação para vestir-se valorizando a imagem transmitida é necessário buscar referências, observar o histórico de trabalho do personal stylist, para obter a melhor ajuda, a mais qualificada.

personal stylist

A busca no AICI, Association of Image Consultants International é interessante para verificar se o profissional está cadastrado nesta associação, indicando reconhecimento legal.

Para entendimento inicial sobre a orientação do personal stylist, a seguir estão dispostos alguns segredos destes profissionais. Em relação à cor do acessório, em caso de dúvida, a dica é escolher objeto que lembre o cabelo; para as loiras são indicadas as cores caramelo e bege, e para morenas, o marrom.

É importante selecionar acessórios de mesmo peso virtual da roupa; o vestido de tecido leve não combina com grande bolsa de couro, por exemplo. O sapato colorido é adequado com a cor repetida em algum detalhe na região superior do corpo, como brinco ou batom.

O esmalte ideal é descoberto com a observação da palma da mão também. Se a mesma é rosada, os tons de vermelho, cereja e pink são interessantes, e as cores coral, dourado e marrom são recomendadas para mãos alaranjadas. O e-book “Como se Tornar um Personal Stylist” é cheio de informações sobre esta profissão em alta, sendo muito recomendado.

Conheça o e-book "Como se Tornar um Personal Stylist” aqui: www.cursopersonalstylist.com.br
 

Post Anterior

Rosie Huntington-Whiteley é rosto da nova campanha de inverno de Prabal Gurung

Próximo Post

Com edição limitada, estojo de sombras da NARS chega ao Brasil. Conheça

Voltar ao topo