Atração: afinal, existe algum segredo para mantê-la?

Nessa vida eu já aprendi que tudo faz parte de um equilíbrio e, também, de você lutar para fazer as coisas pesarem mais para seu lado. É inevitável colocar o egoísmo em prática, às vezes, por mais que ele pareça cruel.

 

A lei da atração, no âmbito dos relacionamentos, funciona como um ímã ao contrário. Pode reparar: quando você se preocupa, o outro lado nem tanto. Quando você anseia por algo, o outro tá tranquilo. Quando você sofre por antecipação, o outro lado tá só curtindo sem pressa nenhuma.

MAIS: Até que ponto abdicar das coisas deixa de ser bom e vira trouxice

relacionamento | amor | atração | insegurança | como lidar com insegurança no relacionamento | ímã

 

Já experimentou inverter a posição? Não que seja uma garantia de que, se você se despreocupar, o outro lado vai passar a ficar preocupado consequentemente. Mas, na maioria das vezes, isto acontece. Depois de já ter vivenciado alguns relacionamentos ao longo da minha vida, eu passei a analisar que a melhor opção SEMPRE é não dar tanta importância. A gente precisa aprender a medir até que ponto isto é saudável, claro. É tudo uma questão de equilíbrio e, basta prestarmos a atenção para saber quando chegou o limite.

 

Que limite? De tudo: de atenção, de carinho, de babar o ovo e do oposto também. Não tem graça ser decifrável e previsível sempre. Claro que, o melhor, é surpreender positivamente. Mas o ser humano tem um sadismo de curtir não saber o que esperar. Fica mais emocionante. Eu sei disso e você também sabe.

relacionamento | amor | atração | insegurança | como lidar com insegurança no relacionamento | ímã

 

E, apesar de sabermos, isso é algo inconsciente. No fundo nós sabemos, mas a primeira reação ao ouvir isso é sempre negar. “Ah, eu não gosto de não saber o que esperar. Gosto das coisas claras”; “eu não gosto de joguinhos˜. Gosta sim. Se tudo se mostrar óbvio o tempo todo, você vai ficar entediada(o). Acredite em mim.

 

Então, a dica mais preciosa (em minha opinião) para este segmento da vida é: quando bater alguma deprê ou alguma insegurança em relação ao outro, pense: vou inverter o jogo. Mentaliza o ímã mudando de direção e se invertendo entre você e o outro lado e comece a jogar a seu favor. Aqui, algumas instruções didáticas e básicas:

1. Fragilidade gera fragilidade: evite se deixar derrubar. Por mais que seja difícil, não se jogue no chão ao primeiro baque. É uma metáfora, mas é bem facinho de entender. Apanhou? Levanta. Cura o machucado e bola para frente.

2. Não se deixe levar pelos medos, muito menos, se intimidar por eles. Medos são bichos-papões que tentam nos acoar de viver. Encare-os.

3. Mande toda e qualquer insegurança para a puta que pariu. Em primeiro lugar, antes de ter qualquer pessoa ao seu lado, que você ame, você tem você mesma. E olha que baita sorte! Não é todo mundo que consegue a plenitude de se pertencer. É um exercício árduo e demorado. Mas, quando você alcança essa plenitude, muita coisa na sua vida muda para melhor. Uma dica para começar é: não se deixe governar pela emoção; raciocine antes, pense em você primeiro, no seu bem-estar – e não no bem-estar do outro (deixe este para segundo plano).

4. E, falando em exercício, exercite o pensamento positivo. Esta é outra coisa que vai mudar completamente sua vida e sua visão de mundo. Faça uma tentativa e perceba o quanto as coisas melhoram. Experiência própria.
 

Não é tão difícil quanto parece e, o primeiro passo para começar a colocar tudo isto em prática, é muito simples: querer. Quando a gente quer, com muita vontade, com toda vontade do mundo, a gente consegue. Te garanto isso!

relacionamento | amor | atração | insegurança | como lidar com insegurança no relacionamento | ímã
Imagens: Tumblr [reprodução].

 

Vamos lá. Comece agora. E bom treino para você.

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Londres, dia 68: pub, bar, compras de Natal e as voltas que o mundo dá

Próximo Post

Londres, dia 71: Mentira tem perna curta e o meu botão do “foda-se” não tem reset

Voltar ao topo