Como os homens devem se comportar no primeiro encontro? Descubra!

O primeiro encontro é, muitas vezes, sinônimo de nervosismo. Isto porque ambas as partes preocupam-se em impressionar o outro lado na maior parte do tempo. É claro que isto tem importância – mas, melhor que estar com a aparência impecável é agir da maneira correta. Afinal são seus modos, em primeiro lugar, que falarão sobre você. 
 
Os homens costumam ser os maiores pecadores neste quesito. Por isso, para você não errar mais – nem no primeiro encontro, nem ao longo de sua relação -, listamos algumas dicas de comportamento fundamentais para você colocar em prática e não fazer feio. Confira!

blog de moda | entretenimento | relacionamentos | dicas de comportamento | dicas de etiqueta | homens e mulheres | dicas de relacionamento | como agir no primeiro encontro | homens como agir no primeiro encontro

 
1. Está interessado? Aproxime-se e convide. Não banque o 'covardão' esperando que a mulher tome a iniciativa ou dê sinais de que está afim. Mostre que você sabe lutar pelo que quer!
 
2. A menos que não tenha carro, ofereça-se para buscá-la em casa. É uma questão de gentileza e cavalheirismo.
 
3. Não se vista de forma a deixar que a mulher pense que você passou muito mais tempo em frente ao espelho que ela. Opte pelo "básico, prático e bonito", que é uma calça jeans (nem tão agarrada ao corpo, nem folgada demais, transparecendo desleixo) + uma camiseta básica (que pode ter ou não estampa) + tênis de sair. No frio, uma jaqueta para complementar cai bem (jeans ou de couro).
 
4. Não se esqueça de tomar banho – perfume não maquia falta de higiene!
 
5. Levá-la a um lugar relativamente calmo e que dê para conversar (como um restaurante ou um barzinho) mostra que sua intenção é realmente conhecê-la melhor, o que faz com que você ganhe pontos.
 
6. Gestos contam muito, tanto quanto aparência: não monopolize a conversa direcionando-a somente a você, não fale palavrões gratuitamente, não escolha o que vai comer antes dela (nem comece a comer sozinho caso o prato dela não tenha chegado) e, principalmente, NÃO FIQUE NO CELULAR durante o encontro.
 
7. Não fale sobre ex-relacionamentos, tanto da sua parte, quanto perguntar da parte dela (elas ficam profundamente entediadas e aborrecidas com o assunto).
 
8. Não aborde assuntos pesados sobre doença ou problemas familiares logo de cara. Pense em temas leves, como preferências musicais, culinárias e de viagem. Isso mostra que você tem ânimo pela vida e quer compartilha-lo com ela.
 
9. Falar sobre trabalho é importante, mas não precisa ser o tema principal da conversa. Fale por alto o que faz da vida, pergunte a ela o que faz também e pronto, sem grandes detalhes a serem esmiuçados logo de cara para o papo não ficar chato.
 
10. No mais, não banque o desesperado, nem o "galinha que está só conhecendo mais uma presa". Vá passo-a-passo, com calma, mas demonstrando, com pequenas atitudes, que seu interesse aumenta (se este for o caso!). Ligar ou mandar uma mensagem no dia seguinte comentando que o encontro foi muito agradável é uma inciativa gentil e cativante.

 

Para não errar mais!

por Lindizzima

Post Anterior

Looks-inspiração para o fim de semana com Marina Ruy Barbosa

Próximo Post

Para o verão, veja tipos de penteados presos com trança

Voltar ao topo