Conheça os benefícios do óleo de amêndoas

Um dos produtos mais conhecidos no segmento de beleza do universo feminino é o óleo de amêndoas, muito usado por gestantes por trazer, dentre inúmeros benefícios, a prevenção de estrias. O que a maioria das mulheres não sabe é que, ele pode – e deve – ser usado em seu cotidiano sempre, não só quando se está grávida. Confira quatro dicas preciosas abaixo e adote já esse hábito!

1) HIDRATA E PREVINE ESTRIAS: o óleo de amêndoas, bem como outros óleos vegetais, deixa a pele mais protegida contra a perda de água. O resultado é uma pele mais macia e hidratada e mais resistente a agressões externas, como o frio, o vento e a baixa humidade do ar.

2) ACALMA A PELE DO ROSTO: ao contrário do que também a maioria pensa, o óleo de amêndoas serve sim para ser aplicado à pele do rosto. Ele auxilia no combate a irritações cutâneas, acalmando-as. Isso acontece graças ao Zinco, mineral que atua no organismo prevenindo inflamações agudas. Possui, além disso, antioxidantes e vitamina E, componentes essenciais para uma pele bonita e desinflamada.

3) PARA OS CABELOS: o benefício que o óleo de amêndoas proporciona aos cabelos é deixa-los sem volume, além de proporcionar brilho e recuperar fios danificados. O ideal para a aplicação não é passar o óleo em si direto nos fios, mas procurar por shampoos e condicionadores que contenham o óleo em sua fórmula. No entanto, caso opte por aplica-lo puro diretamente nos cabelos, o ideal é deixar agir por 5 minutos e enxaguar.

4) CUIDADOS NA HORA DA APLICAÇÃO: o melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho, pois os poros estão mais abertos e a penetração do produto na pele é mais profunda. Prefira fazer isso durante a noite ou quando não for mais sair de casa; desta forma o corpo fica menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele ao longo do dia.

Conheça o Curso de Maquiagem Online da Juliana Goes com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo por R$ 52,00 ou 5 parcelas de R$ 11,00! 

Curso de Maquiagem Online

 

Post Anterior

Big Freedia assina modelos de óculos para Chilli Beans

Próximo Post

Camilla Belle usa a bolsa-desejo da vez Michael Kors

Voltar ao topo