Dicas de maquiagem para uma beleza natural

Como costumam dizer os especialistas, o objetivo principal da maquiagem do dia a dia é estar maquiada sem parecer. Esse truque é mais fácil de efetuar do que se imagina, então, aqui vão algumas dicas para fazê-lo com sucesso. Confira!

LEIA MAIS: Como fazer uma maquiagem natural

beleza | maquiagem | make up | beleza natural | maquiagem neutra | como se maquiar sem parecer estar maquiada | make de beleza natural
Imagem: Pinterest [reprodução].


1. CORRETIVO: Item principal da make natural, ele disfarça olheiras, manchas e espinhas. Para o dia a dia, o ideal é substituir a base por ele, espalhando suavemente e em quantidades poucas pelo rosto todo. Certifique-se de que seu tom é o mesmo da pele do colo e do pescoço, para não parecer maquiagem de "gueixa", em que o rosto fica mais esbranquiçado que o restante.

2. SOMBRA: Para uma make natural, o ideal é uma cor de sombra neutra – branca, nude ou no tom de sua pele. Espalhe-a ao redor da pálpebra e um pouquinho no começo dos olhos, na região do canto interno, para dar uma iluminada. 

3. BLUSH: Como se trata de uma make natural, o ideal é o blush rosado ou em tons de salmão, que dão a impressão de que a pele está rosada naturalmente pelo calor do corpo. Espalhe de leve ao redor da bochecha e não nas têmporas.

4. BRILHO LABIAL: Nada de batons coloridos para uma make natural. O ideal é escolher um tom de boca ou um brilho, que dá ênfase à cor natural e promove um brilho suave com ares saudáveis. Para o dia, é ideal que ele tenha fator hidratante e FPS.

Dica extra: A máscara para cílios pode ser dispensada, se você preferir. Para quem quer usar, aplique apenas uma camada leve nos cílios superiores, só para pentear e deixá-los levemente mais volumosos.

MAIS: 4 protetores labiais para o verão

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Moda 2015: bolsas da temporada

Próximo Post

Etiqueta empresarial: algumas regrinhas de convívio no trabalho

Voltar ao topo