Dicas para conservar seus pincéis de maquiagem

Sendo ou não uma make-maníaca, é importantíssimo saber conservar seus produtos, deste a própria make em si como os pincéis usados para a aplicação. Para isso, Lindizzima reuniu algumas dicas valiosas que te ajudarão nesta tarefa de limpeza e conservação. Confira!
 

beleza | maquiagem | make up | cuidados com pincéis de maquiagem | pincéis de maquiagem | dicas para conservar o pincel de maquiagem | como usar pincel de maquiagem

PARA LIMPAR
Independente do tipo de pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, siga a dica da maquiadora Raphaella Bahia: “Separe uma vasilha com água e lave os pincéis separadamente com xampu (eu aconselho o Johnson´s baby). Depois é só enxaguar bem e colocar para secar. Uma noite já é o suficiente”. Procure lavá-los toda semana ou a cada 15 dias.
 
PARA SECAR
Secador: se estiver com pressa, use o secador com o ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante para elas continuarem intactas.
Natural: deixe-os em um copo com a ponta virada para cima para que eles sequem bem. Uma noite é suficiente.
 
CONSERVANDO SEUS PINCÉIS 
Os pincéis de maquiagem não devem ser guardados no banheiro, porque a umidade pode estragá-los. Guarde-os no quarto, em um local onde possa mantê-los arejados.
Outra dica importante é não compartilhar seus pincéis e esponjas para evitar contaminações. Assim, você vai garantir mais durabilidade aos pincéis e make.   
Post Anterior

Bulgari é acusada de desvio de verbas

Próximo Post

Brad Pitt e Angelina Jolie casam-se secretamente

Voltar ao topo