Dicas para escolher o look certo de academia

Você pode achar que não há necessidade em escolher um look de academia com cuidado – até ler esse post. Pode parecer fútil, mas muitas mulheres deixam de treinar porque se sentem feias com roupa de ginástica e isso influencia em diversas vertentes da autoestima.

Por isso, aqui vão algumas dicas simples e rápidas que farão você se motivar a se vestir bonitinha até mesmo para treinar – mesmo nos dias de preguiça. Confere aí!

LEIA MAIS: A origem do estilo boho e maneiras de aderi-lo

moda | dicas de moda | consultoria de moda | looks de academia | looks para ir à academia | dicas para escolher o look de academia | curso de personal stylist | Marcéli Paulino | dicas de moda Marcéli Paulino
Imagens: Entertainmentwise, Posh24 e Rb Assessoria de Imagem [reprodução].


*PREZE PELO CONFORTO: Parece óbvio, mas para algumas pessoas não é. Nada de escolher shorts curtos demais, que causam desconforto na hora de treinar, nem blusas muito decotadas ou muito justas. Evite, também, muitos acessórios – para não atrapalhar os movimentos e para não machucar.

*CORES CLARAS AUMENTAM: Sim, é verdade que o branco, por exemplo, aumenta visualmente. Se você for magrinha, tiver pouco peito ou pouco bumbum, pode usar do artifício para fazer a região parecer maior – mas não existe só o branco para causar esse efeito. Todos os tons pastéis também alcançam este objetivo 'ampliador'.

*CORES ESCURAS DIMINUEM: Mesma regra, só que para o preto e para tons escuros. Não precisa vestir preto dos pés à cabeça para esconder imperfeições – dá para fazer isso com outros tons escuros, como o marinho, o verde musgo, o cinza chumbo, entre outros.

*TECIDOS E MODELAGENS CONFORTÁVEIS: Se a modalidade permitir, dá para trocar a legging ou a bermuda de ciclista por calças jogging, de moletom ou bailarina, que têm a modelagem solta e ajudam a esconder quadris mais largos, por exemplo, ou pernas mais cheinhas [se assim você desejar].

*PARA BAIXINHAS: Calças legging com altura no meio da canela dão a impressão de que somos ainda mais baixas. O lance é optar por uma calça comprida, mesmo, até o tornozelo, ou por uma altura que não ultrapasse muito o joelho.

Quer mais dicas como essa? Basta adquirir meu e-book em formato de Curso de Personal Stylist e ampliar seu conhecimento na área de consultoria de moda. Esta é apenas uma prévia de um dos capítulos que, no curso, está bem mais detalhado. Você não vai se arrepender!

+ Achadinhos de supermercado, bonitos e baratos

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Tutorial: como fazer as unhas em casa sem transformá-las em um desastre

Próximo Post

Esse post é dedicado às mulheres que acham que submissão é atitude de pessoa boa

Voltar ao topo