Dicas para você preservar sua make no verão e evitar borrá-la

Preservar a maquiagem intacta em dias quentes é um desafio. O calor e o suor podem derretê-la e deixar a pele com aspecto oleoso durante todo o dia.

Para evitar essa desagradável situação, existem algumas dicas que auxiliam a segurar a make por mais tempo, mesmo no calor insano destes dias de verão. Confira abaixo e coloque em prática já!
 

blog de moda | beleza | sobre beleza | maquiagem | make up | dicas de maquiagem para o verão | cuidados para não borrar a maquiagem no calor
Imagem: reprodução

PELE LIMPA
O primeiro passo é manter a pele limpa. Isso não significa lavar o rosto diversas vezes ao dia – que pode aumentar ainda mais a oleosidade. Lavar o rosto com um sabão adequado para o seu tipo de pele antes de sair de casa já ajuda.
 
HIDRATAÇÃO
Manter a pele hidratada é o segundo passo para segurar a maquiagem. Hidratação não tem nada a ver com oleosidade e, no verão, vale investir em um hidratante oil-free, que além de ter rápida absorção ajuda a controlar a oleosidade durante o dia. Existem BB Creams que oferecem cobertura de base com composição de hidratação – veja aqui.
 
PRIMER
O primer tem função importante na manutenção da maquiagem. Além de minimizar a aparência dos poros, ajuda a segurar sua make por mais tempo. No verão, prefira os produtos com efeito matificante, que disfarçam o brilho na pele.
 
COBERTURA
Verão não combina com maquiagens pesadas. E se você não abre mão de uma boa cobertura, pode optar por um BB Cream, que tem textura mais leve, em vez de base. Em caso de manchas ou imperfeições que queira esconder, vale usar um pouco de corretivo apenas nessas áreas. A base pode ser uma opção para maquiagem noturna – nesse caso, prefira os produtos com água na composição, em vez de óleo.
 
LONGA DURAÇÃO
As maquiagens de longa duração são uma alternativa para os dias mais quentes. Elas ficam intactas por mais tempo, mas, ainda assim, não dispensam o retoque. Entre as opções, estão as máscaras de cílios à prova d’água, bases, lápis de olho e até batons.
 
NÉCESSAIRE
Mesmo com todos esses cuidados, a maquiagem pede retoques durante o dia no verão. A ideia é montar um nécessaire com produtos que vão ajudar a manter o visual entre um compromisso e outro. Entre eles, tenha à mão: um pó facial leve, lenços especiais antibrilho (opção rápida para tirar o excesso de oleosidade da pele), um gloss, alternativa para dar um toque de cor e brilho nos lábios, e um blush em bastão, que dura mais tempo na pele e dispensa o uso de pincel no retoque da "coradinha".

Anotou?

por Lindizzima

Post Anterior

Burberry lança coleção em homenagem ao horóscopo chinês

Próximo Post

Michelle Obama completa 50 anos hoje. Veja os melhores looks da primeira-dama

Voltar ao topo