Gosta de chocolate? Saiba qual o ideal para se alimentar

O cacau sempre foi um alimento de destaque e de grande importância, cultivado pela civilização Asteca. Considerado por quase toda sua existência o vilão da saúde, o chocolate foi reestudado e, há algum tempo, foi descoberto que nele há muitos benefícios.

O único porém, é que estes benefícios não se encontram em qualquer chocolate e, sim, no amargo. Isto porque, quanto maior a porcentagem de cacau, produto que possui alta concentração de flavonóides – substâncias que contêm antioxidantes -, mais amargo é o chocolate e, portanto, mais saudável. Além disso, os outros tipos de chocolate que não contêm tanta porcentagem de cacau possuem maior teor de gordura.

Gosta de chocolate? SAiba qual o ideal para se alimentar, benefícios do chocolate, chocolate amargo é saudável, saiba como comer chocolate na dieta

Além de proteger contra doenças cardiovasculares, o chocolate meio-amargo ameniza o estresse, fortalece os neurônios e os protege dos efeitos dos radicais livres, fatores responsáveis pelo envelhecimento da célula.

Vai um pedacinho aí?

Post Anterior

Selfridges lança campanha de Natal em clima de boxe

Próximo Post

Taylor Swift na Rolling Stone de outubro

Voltar ao topo