Qual a real função do salto alto?

custom backdrops
Assim como existem os chamados “elementos alongadores de silhueta” que chamam a atenção da cintura para cima – como lenços e colares pendentes – os saltos têm a mesma função alongadora para a parte de baixo do corpo.

Donas de quadris largos, por exemplo, podem e devem fazer uso do salto para alongar as pernas e tirar a atenção da região do corpo, que é maior. Veja, abaixo, alguns truques muito úteis para quem quer disfarçar essa parte do corpo usando esse estilo de sapato!

moda | dicas de moda | tudo sobre moda | salto alto | dicas de styling | personal stylist | como usar o salto alto
Imagem: Pinterest [reprodução].  
→ Salto + calça de corte reto e barra comprida: a barra pode ultrapassar um pouco a altura e sobrar um pouco em cima dos pés; neste caso, o sapato não é o objeto principal do look e está ali só para alongar a silhueta. Opte por tons iguais ou semelhantes aos da calça em questão, para o ‘efeito alongador’ ser ainda maior;
 
→ Salto + saias longas/vestidos longos: a tática é bem parecida com o uso de calças, porém, saias longas para quem tem quadril largo devem ser levemente rodadas – pois quanto mais justas, mais marcam o desenho do quadril e mais o colocam em ênfase;
 
→ Salto + minicomprimentos: neste caso, o sapato é que estará em ênfase. Um bom truque alongador de silhueta é se apropriar de tons próximos à cor da pele, para parecer uma coisa só e não fatiar a silhueta.

MAIS: Como comprar menos e melhor

Gostou das dicas? Estas e outras orientações de styling você encontra mais detalhadamente no meu Curso de Personal Stylist online, um e-book que escrevi com todo carinho para você que quer se interar sobre a profissão ou simplesmente melhorar a qualidade do seu guarda-roupa. Conheça e adquira! Eu prometo que você não irá se arrepender.

Super beijo e até a próxima!

Post Anterior

Bienal 2016: dicas sobre o evento e de livros para adquirir

Próximo Post

Três modelos de sapatos para investir nas próximas estações

Voltar ao topo