Saiba quais erros você comete ao lavar a pele do rosto

Uma coisa tão simples, como lavar a pele do rosto, parece não exigir muitas coisas, não é?
Mas a verdade é que sim, para fazê-lo, é necessário evitar alguns erros que, caso cometidos, podem fazer mal à sua pele – desde atentar para o sabonete para o rosto que usa, até a frequência de lavagens diárias.

Confira abaixo!

beleza | pele | pele do rosto | limpeza de pele | pele oleosa | jogos de limpeza de pele | como limpar a pele do rosto
Imagem: Pinterest [reprodução].

1. USE ÁGUA MORNA
Água gelada demais ou quente demais desequilibram o Ph da pele e podem quebrar os ‘capilares’. Água morna é o ideal – tanto para lavar na pia, quanto no banho.

2. UTILIZE UMA LOÇÃO DE LIMPEZA PRÓPRIA PARA SUA PELE
Use a loção para remover a sujeira e as impurezas acumuladas na pele, fazendo movimentos circulares durante, aproximadamente, um minuto. Este movimento estimula a circulação da pele do rosto e ajuda a reduzir a oleosidade – foque a ação massageadora nas regiões de oleosidade mais concentrada. Esta parte do ritual de limpeza é muito importante e não pode ser pulada – como muitas pessoaas fazem.

3. FAÇA DUAS LIMPEZAS DIÁRIAS
Duas limpezas são muito necessárias: a primeira, removerá as impurezas superficiais. A segunda, limpará os poros mais profundamente. Algumas pessoas fazem apenas uma limpeza por dia, o que não é o suficiente.

4. SEMPRE FAÇA USO DE TÔNICOS ADSTRINGENTES
O adstringente é essencial para equilibrar o ph da pele, após a lavagem. Lavar apenas com água, como muitas pessoas fazem, deixa a pele áspera e o adstringente remove este efeito. Ou seja, ele é indispensável.

5. NÃO SE APRESSE AO EFETUAR A LIMPEZA
Especialmente para quem tem marcas de expressão ou rugas, não é recomendado efetuar a limpeza e o ritual diário de cuidados com rapidez. Tenha calma e cuidado ao lavar e ensaboar a pele e certifique-se de que você não se esqueceu de nenhuma área crítica. Após a lavagem, seque a pele com cuidado. Nada de esfregar a toalha.

MAIS: Sabonetes para pele oleosa

por Lindizzima

Post Anterior

Vídeo: passo-a-passo para fazer sua maxirregata

Próximo Post

SPFW divulga seu line-up para a temporada de verão 2016. Confira

Voltar ao topo