Transpira demais? Veja 5 tipos de tecidos para evitar quando o clima esquenta

Esquentou a temperatura e as pessoas que, por genética, transpiram mais já entram em desespero. Às vezes, nem é preciso chegar o verão – quem transpira demais sabe que, mesmo no frio, estar em um lugar mais quente já é um terror.

Problemas glandulais à parte, dá para tentar amenizar este inconveniente evitando alguns tipos de tecido, que favorecem a transpiração. Veja, abaixo, quais são.

LEIA MAIS: Look branco total é aposta desde já até o verão

moda | dicas de moda | tecidos | tipos de tecido | quais tecidos evitar para não transpirar | roupas para transpirar menos | consultoria de moda
Imagem: Pinterest.

VISCOSE/RAIOM
Também conhecida como "raiom", a viscose é uma fibra sintética feita da celulose, que é extraída das árvores. Por ser mais fina que o algodão, é usada para confeccionar peças bem delicadas – que, apesar de frescas, abafam a região, favorecendo a transpiração – assim como todo tecido sintético.

SEDA
Apesar de ser um tecido natural, a seda repele água, ao invés de absorvê-la. Além de favorecer a transpiração, a seda fica mais áspera devido ao calor do corpo e pode favorecer maus odores. Evite-a no calorão!

POLIÉSTER
O poliéster é o mais popular dos materiais sintéticos e também é um "repelente de água". Ou seja, ao invés de absorver o suor, ele prende-o em até 40% de sua quantidade. O problema não é amenizado com poliéster feito de fibras naturais: este também deve ser evitado.

NÁILON
Sendo uma fibra 100% sintética, o náilon está no topo da lista dos tecidos a serem evitados por pessoas que transpiram muito. Além de favorecer a transpiração, a aspereza do material prejudica a pele suada em temperaturas quentes, podendo até causar alergias. A exceção está apenas para esportes aquáticos, onde a absorção da água é quase nula e ele proporciona leveza para nadar, por exemplo.

TECIDOS COM CORES CLARAS
Tecidos de cores claras devem ser evitados por razões óbvias: quando você transpira, o suor fica totalmente à mostra. Para evitar a famosa "pizza" embaixo do braço, por exemplo, seja adepto de cores escuras.

MAIS: A febre da gargantilha estilo anos 90

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Produtos Tracta: corretivo líquido, pó compacto e batom

Próximo Post

Bebida alcoólica e nutrição: saiba como o álcool age no corpo e como administrá-lo

Voltar ao topo