Três remédios totalmente naturais para estimular o crescimento do cabelo

Esperar o cabelo crescer é um dilema que faz parte da vida de muitas mulheres. Se este é o seu caso, não se preocupe: existem receitas a base de produtos naturais e baratinhos que auxiliam muito bem o crescimento dos fios – e você nem precisará pensar em colocar aplique! Descubra quais são.

-> LEIA MAIS: Sabrina Sato dá dicas de beleza para a pele e para o cabelo

beleza | cabelos | cuidados com o cabelo | como fazer o cabelo crescer mais rápido | remédios naturais para estimular o crescimento dos fios
Imagem: Independent UK (reprodução).


1. Óleo de alecrim: este óleo, feito com o extrato da planta, é ótimo para massagear o couro cabeludo. Acrescente um pouco do produto no seu shampoo de uso diário ou faça massagem com o óleo puro uma vez na semana (para evitar o excesso de oleosidade da raiz). A massagem nesta região estimula a circulação sanguínea e ajuda o folículo capilar a absorver os nutrientes mais rapidamente, o que acelera o crescimento dos fios.
Modo de preparo: dilua o extrato (líquido) do alecrim em uma colher de chá de azeite de oliva ou de óleo de côco e aplique diretamente no couro cabeludo (ou no tubo de shampoo), massageando-o suavemente.

2. Máscara de ovos: se o seu cabelo quebra com muita facilidade sem nem chegar na altura dos ombros, esta máscara vai ajudar. A proteína e a lecitina, substâncias presentes nos ovos, regeneram, nutrem e fortalecem os fios. 
Modo de preparo: bata dois ovos em uma vasilha misturados a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Se a consistência estiver grudenta demais, acrescente meio copo de água à mistura. Aplique a máscara diretamente no cabelo seco e deixe agir por até 30 minutos. Depois, enxágue os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador.

3. Óleo de tratamento de mamona: considerado o produto mais milagroso atualmente no segmento capilar, o óleo de mamona é antifúngico e antibactericida, propriedades que combatem no ato qualquer tipo de fungo no couro cabeludo que possa impedir o crescimento dos fios. Além disso, é rico em ômega 6, proteínas e vitamina E. Para fios enfraquecidos ou com falta de nutrientes, esta é a opção certa de produto para massagear o couro cabeludo e a raiz, permitindo que a região do cabelo absorva as substâncias necessárias para crescer mais forte.
Modo de preparo: este tipo de óleo já vende pronto no mercado. Para usufruir do produto da melhor maneira, despeje um conteúdo razoável em toda a extensão do couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe o produto agir, prendendo os cabelos e cobrindo-os com uma touca de banho, por 15 minutos. Depois, lave os fios e seque-os normalmente. Você já vai notar uma grande diferença no primeiro uso.

por Lindizzima

Post Anterior

No dia da fundação da Disney, veja famosos que se parecem com seus personagens

Próximo Post

Oscar de la Renta morre aos 82 anos. Veja nossa seleção com 10 de seus melhores looks

Voltar ao topo