Cuidados com a pele do rosto: 7 razões para você NÃO dormir de maquiagem

novembro 7, 2016


beleza | maquiagem | dicas de beleza | pele do rosto | cuidados com a pele | por que tirar a maquiagem antes de dormir

Se maquiar é bom demais, né!? Isto, é claro, para quem gosta. Mas, assim como a make pode ser nossa aliada em muitos casos, em outros ela também acaba por se tornar nossa inimiga. E um dos principais casos onde isto é acontece é quando você dorme maquiada. Isso mesmo!

Para conservar a beleza e a juventude, uma das principais dicas, dadas por especialistas, é lavar bem o rosto antes de dormir, para tirar quaisquer resíduos - tanto de produtos, quanto de sujeira acumulada ao longo do dia.

Aqui vai uma lista com 7 ótimas razões para você seguir essa dica daqui pra frente. Bora conferir?

1- ANTRO DE BACTÉRIAS

Já imaginou contaminar seu travesseiro limpinho com milhares de bactérias e microorganismos nocivos? Pois é justamente isso que você faz, toda vez em que se deita nele com o rosto maquiado/sem lavar ao final de um longo dia.

2- ENVELHECIMENTO PRECOCE

Você destrói a superfície e a qualidade de "vida" de sua pele a cada vez que dorme sem tirar a maquiagem. Além de envelhecimento precoce, isto causa o ressecamento e a irritação dela. 

3- PROLIFERAÇÃO DE ACNES

Uma vez que sua pele está ressecada, por causa da falta de limpeza, ela vai "craquelar". E aí, as bactérias que estão acumuladas na superfície da pele entrarão por entre essas rachaduras, penetrando mais a fundo em seu rosto e causando as famosas acnes e espinhas, que tanto odiamos.

4- CÚTIS LINDA OU ESTRAGADA?

O que você acha melhor: acordar com uma pele linda e renovada, por causa da lavagem e do tratamento que ela recebeu com produtos ao longo da noite, ou, acordar com uma cara amassada, horrível, com aparência de que passou 20 horas com maquiagem velha?

5- É RAPIDINHO!

A preguiça está gritando para você ir direto para a cama? Diga a ela que lavar o rosto não dura mais que 2 a 5 minutos, contando com o tempo em que você passa um adstringente e finaliza com seu ácido ou hidratante. Mande a preguiça calar a boca e faça! É tão rapidinho!!

6- CÍLIOS ENFRAQUECIDOS

Toda vez que você dorme de rímel, seus cílios acordam amassados e horríveis no dia seguinte. E pior: eles podem quebrar e, com o ressecamento causado pela máscara, podem até cair. Já pensou?

7- RUGAS PRECOCES

Por quê será que existem pessoas com uma pele linda aos 40 anos e jovens com uma pele bombardeada e horrorosa aos 20? Um dos fatores, você pode ter certeza, é o cuidado que tomam. Nossa pele envelhece um pouco todos os dias, o que significa que bloquear a passagem de oxigênio através dela com maquiagem, ao longo da noite, faz com que o aparecimento de rugas aconteça bem mais cedo. Essa "respiração" tão importante para a cútis acontece, justamente, à noite. Mais um motivo para lavar e cuidar da pele antes de dormir!

beleza | maquiagem | dicas de beleza | pele do rosto | cuidados com a pele | por que tirar a maquiagem antes de dormir

MAIS: Cílios postiços - como aplicar e remover corretamente

E aí? Depois de toda essa lista, você ainda pretende ficar dormindo de make?? Pense bem! 

Beijos e até a próxima ;)

Marcéli

Deixe um comentário