Exagerou no jantar de Ação de Graças? Veja receitas de sopas detox para compensar

Festas de final de ano são um terror para a dieta, não é!? E se você, assim como muitos, vai exagerar no jantar de Ação de Graças – data comemorada pelos norte-americanos em 28 de novembro -, aqui vão três receitas ótimas de sopas detox para você compensar a comilança nos dias que se seguem.

Leia mais: receitas de sucos detox para o verão

beleza | nutrição | emagrecimento | dicas de nutrição | dicas para emagrecer com saúde | saúde | dieta | sopas detox | ação de graças | thanksgiving | sopas detox pós ação de graças
Imagem: Tumblr Liquid Food [reprodução].

Antes de mais nada, é importante lembrar que o nome "detox" se dá aos ingredientes que compõem as sopas, responsáveis por ajudarem a eliminar as toxinas que acumulamos no organismo depois da ingestão de bebidas alcoólicas, produtos industrializados, doces e frituras (por exemplo).
 
Assim como toda receita detox, a sopa também é feita de alimentos naturais como verduras, legumes, sementes e grãos. Esses alimentos são ricos em nutrientes e vitaminas A e C, ricos em cálcio, betacaroteno, ferro, ácido fólico e magnésio. Além de desintoxicar,  ajudam no emagrecimento e trazem muitos benefícios para a saúde. Então, anota aí:
 
1. SOPA DETOX DE ABÓBORA
 
Ingredientes:
– 1 cebola picada;
– 3 dentes de alho;
– 2 colheres de sopa de óleo;
– ½ abóbora japonesa descascada e picada;
– 1 pedaço de gengibre picado;
– pimenta do reino;
– 1 colher de chá de sal;
– água fervente;
– azeite extravirgem.
 
Modo de Preparo:
Em uma panela funda, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola. Adicione a abóbora picada e refogue mais um pouco, em seguida, adicione o gengibre picado e refogue. Depois, adicione água até cobrir todos os ingredientes e deixe cozinhar até desmanchar a abóbora. Bata tudo no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea. Agora, volte tudo para a panela deixando cozinhar por cerca de 3 minutos; depois disso, é só servir adicionando um fio de azeite.
 
2. SOPA DETOX VERDE
 
Ingredientes:
– ½ maço de acelga;
– ½ maço de escarola;
– ½ maço de espinafre;
– ½ maço de salsa;
– ½ talo de salsão;
– ½ abóbora japonesa;
– 1 chuchu;
– 1 beterraba;
– 1 abobrinha;
– 1 dente de alho picado;
– 1 colher de chá de azeite extravirgem;
– 1 litro de água;
– 2 colheres de chá de sal;
– pimenta do reino a gosto;
 
 
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o azeite e refogue o alho picado. Coloque o 1 litro de água e deixe ferver, em seguida, adicione todos os ingredientes e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo médio. Quando os legumes estiverem macios, desligue o fogo e adicione o sal e a pimenta do reino. Espere a sopa amornar e bata tudo no liquidificador; sirva, polvilhando orégano e alecrim a gosto.
 
3. SOPA DETOX DE MANDIOCA COM BRÓCOLIS
 
Ingredientes:
– 4 pedaços de mandioca média;
– 1 brócolis americano;
– 1 e ½ dente de alho amassado;
– 1 cebola ralada;
– 2 colheres de sopa de salsa picada;
– 1 colher de sopa de azeite extravirgem;
– 1 xícara de chá de tofu em cubos;
– água fervente;
– linhaça triturada;
– pimenta rosa;
– sal e gergelim a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma panela funda adicione metade do azeite e refogue a cebola, o alho, a salsa, a mandioca e o brócolis. Em seguida, adicione água fervente até cobrir todos os alimentos e deixe cozinhar até chegar ao ponto de aldente (= não cozido por completo). Deixe amornar e, depois, bata tudo no liquidificador. Coloque os legumes batidos de volta na panela e adicione o sal – e cozinhe mais um pouco. Em uma frigideira, coloque o restante do azeite e grelhe o tofu. Em seguida, sirva a sopa com o gergelim, a linhaça, a pimenta e o tofu grelhado.

Créditos pelas receitas: Brureallife.com.br

+ Dicas de leitura para ser um(a) especialista em moda

Gostaram? Então preparem a geladeira para a próxima semana e mãos à obra!

por Lindizzima

Post Anterior

Dicas preciosas de emergência para disfarçar raízes oleosas

Próximo Post

Por que nem tudo que se vê nas passarelas é viável de usar na vida real?

Voltar ao topo