Para reutilizar os cílios postiços é preciso limpá-los bem. Veja como efetuar esta limpeza

Para nós, mulheres, ter muitos cílios nunca é demais! Por isso, quando se trata de make "carão", cílios postiços são sempre bem-vindos. Vocês já devem saber como usá-los – mas, hoje, o assunto é como limpá-los!

Para poderem ser reutilizados, os cílios postiços precisam ser lavados e ter a make completamente removida – do contrário, criam fungos e bactérias que podem passar para o seu olho no próximo uso. Veja um passo-a-passo prático, abaixo, e saiba como fazer esta limpeza.

LEIA MAIS: Dicas de lenços removedores de oleosidade

http://www.lindizzima.com.br/post/como-retomar-a-rotina-de-alimentacao-saudavel-e-recuperar-os-estragos-de-fim-de-ano/2769


1) LAVE-OS BEM
Escolha um sabonete neutro e, após a retirada dos cílios, ensaboe-os bem e lave-os na água. Umas três enxaguadas já remove grande parte da maquiagem e da cola. Cuidado ao esfregar para não estragar as cerdas.

2) REMOVEDOR DE MAQUIAGEM
De preferência, use um removedor bifásico, que contém um pouco de óleo e não deixa os pêlos ásperos. Pingue o removedor em um algodão, como se fosse tirar a maquiagem do rosto, e passe nos cílios em movimento uniforme – em uma só direção. Certifique-se de que toda make e toda a cola saíram.

3) BANHO DE VINAGRE
O vinagre é um ótimo aliado para desinfetar as coisas. Se você acha que apenas lavar e usar removedor não foi o suficiente, encha um potinho com vinagre e deixe-os boiando lá por cerca de 5 minutos. Qualquer resquício de bactéria terá sumido. Esse truque com vinagre também é ótimo para desinfetar pincéis de maquiagem.

4) ENXUGUE-OS
Depois de lavar e passar o removedor, enxugue os cílios postiços em uma toalha, dando batidas leves, um por um. Não esfregue a toalha e não use força, pois pode danifica-los. Se achar necessário, use o secador em temperatura média e vento fraco, só para ajudar a secar mais rápido.

5) GUARDE-OS EM LOCAL FECHADO
O ideal é guardá-los na caixa em que vieram. Caso não tenha caixa, arrume um saquinho ou qualquer embalagem fechada para guardá-los. Não os deixe soltos e/ou em local aberto, como gavetas ou caixas de maquiagem, pois isso também contribui para que eles acumulem fungos e pó.

beleza | maquiagem | make up | maquiagem para festas | cílios postiços | como limpar cílios postiços | dá para reutilizar os cílios postiços
Imagens: Blog Entrelaçadas e Girlie Fashion – reprodução.

Prontinho! Agora seus cílios estão limpos e prontos para uso novamente.

+ Fazendo as unhas em casa sem desastres

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Eles sabem como nos fazer sentir culpadas por não querer mais. Mas a culpa não é nossa

Próximo Post

Estudo aponta que agir como se estivesse feliz aumenta as chances de ser feliz de fato

Voltar ao topo