Bicicleta é um ótimo exercício para perder barriga e traz outros benefícios

Já que o verão está aí e a chuva pareceu dar uma trégua, que tal investir em esportes ao ar livre para se locomover e, de quebra, queimar umas gordurinhas? Se você ainda não se deu a chance de fazer uso da bike – vulgo bicicleta -, veja aqui alguns bons motivos para passar a aderir a ela.

LEIA MAIS: Retomando a rotina de alimentação saudável

entretenimento | exercícios | atividade física | andar de bicicleta | andar en bicicleta | exercício para perder barriga | andar de bicicleta faz perder barriga
Imagem: Pinterest [reprodução].

1. EMAGRECE
É um dos exercícios aeróbicos mais indicados para perder barriga e emagrecer, de forma geral. Meia hora de pedala é equivalente a 180 calorias gastas e, 1 hora, 300 calorias.

2. TONIFICA
Uma vez que pedalar exige certo esforço, principalmente em subidas e descidas, é um exercício que, além de emagrecer, tonifica os músculos. É uma boa opção para quem quer ficar "durinha[o]" sem se bombar demais.

3. ECONOMIZA $
Em tempos de preço de gasolina nas alturas, é um meio de locomoção bastante econômico, além de saudável!

4. FÁCIL DE ESTACIONAR
Além de gastar gasolina, muitas vezes, sair de carro implica em gastar um tempão [e a paciência] procurando vagas. Em Santos, por exemplo, as bicicletas da prefeitura possuem pontos de parada onde você pode deixar a sua com segurança. 

5. DUAS UTILIDADES EM UMA
Em suma, pedalar implica e fazer o exercício do dia e se locomover, ao mesmo tempo, para onde precisa. Quem tem a rotina corrida e não consegue se organizar para separar 1 hora do seu dia para praticar exercícios, pode aderir à bike como meio de  transporte – e já mata dois coelhos em uma cajadada só.

MAIS: 5 dicas para perder barriga

Que tal deixar o carro na garagem e andar de bike?

por Lindizzima

Post Anterior

Moda masculina: looks de Jared Leto para inspirar produções

Próximo Post

Chás emagrecedores: dicas de nutrição com estes auxiliadores de dieta

Voltar ao topo