Dica para pele oleosa: protetor solar para o rosto Anthelios Antioleosidade

Já falei aqui uma vez sobre sabonete para a pele oleosa, da Cetaphil, marca da qual também comprava o protetor solar facial. Em minha última e recente consulta à dermatologista, ela me aconselhou a deixar o protetor da Cetaphil para mãos e colo e adquirir o novo da Anthelios, antioleosidade. Como estou gostando de usá-lo, faço aqui minha recomendação.

LEIA MAIS: Shampoo à seco da Lee Stafford

beleza | produtos para a pele do rosto | pele oleosa | protetor solar para o rosto | protetor anthelios antioleosidade | protetor fato 30 | protetor para o rosto
Imagem: Marcéli Paulino.

TRATAMENTO
Como diz o próprio subtítulo do produto – Antioleosidade – ele é indicado única e exclusivamente para peles oleosas. Seu toque é extremamente seco, ele some na pele (ou seja, não fica aquele melado horrível, de como se você tivesse acabado de passar o protetor) e tem um aroma bem gostosinho, não é aquele cheiro de protetor característico.

Como uso ácido no rosto toda noite, para dormir, minha dermato aconselhou a passar este protetor todos os dias ao sair na rua – não importa se vou ou não à praia. Pisou fora de casa, tem que usar.

FATOR DE PROTEÇÃO
O fator deste é menor que do outro que eu usava (que era 50), mesmo assim, sinto que protege bem. Além de eu sentir uma boa diferença na oleosidade, senti que deu uma bela acalmada nas espinhas, já que se trata de gel creme e não só de creme, que é mais gorduroso e entope os poros [claro que o ácido também contribui muito].

A própria emabalagem, aliás, já diz que o produto é para peles oleosas e acnéicas.

COMPOSIÇÃO
Este protetor possui, em sua fórmula, água termal. Ou seja, além de proteger do sol e reduzir a oleosidade, hidrata e refresca a pele. É excelente para usar tanto no inverno, quanto no verão, já que traz todos estes benefícios. O preço é salgadinho (em torno de R$60), mas é um investimento super válido. Além disso, sua quantidade rende: uma quantidade do gel creme do tamanho de um grão de bico já é o suficiente para espalhar por todo rosto e pelo pescoço. Recomendo!

MAIS: Erros para não cometer ao lavar a pele do rosto

por Marcéli Paulino

Post Anterior

Bazar da Marcéli inverno 2015: peças seminovas com preço amigo

Próximo Post

Vídeo: peças que estão à venda no bazar, mostradas em detalhes

Voltar ao topo